sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Importância da Língua inglesa...

Leia o texto de Daniela Vicenti e faça suas contribuições.
A importância da língua inglesa nos dias atuais

Daniela K. Vincenti


A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.


Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a IMPORTÂNCIA e a INFLUÊNCIA que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano: jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, stress, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design.


No MERCADO DE TRABALHO, o Inglês virou atributo ESSENCIAL para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Perdi a oportunidade, pois não sei Inglês”.Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o Inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente o fato de saber Inglês, já é um diferencial em seu currículo. Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma.

Com a GLOBALIZAÇÃO, muitos brasileiros têm ido ao exterior para estudos, negócios e férias. Da mesma forma muitos estrangeiros também têm vindo para o Brasil com as mesmas finalidades. Nestas horas qual a língua mais comum que utilizamos para comunicar-nos com os estrangeiros? O INGLÊS.

Apesar de haver muitos profissionais com Inglês, a maioria se enquadra no nível básico para o intermediário, portanto ter fluência nesta língua ainda é um diferencial bastante competitivo para conseguir postos mais altos. Por isso se você quer entrar no mercado de trabalho e ganhar bem, dedique-se a aprender o INGLÊS ou outra língua estrangeira. Devido ao MERCOSUL o Espanhol também tem ganhado bastante importância nos últimos anos, contudo por ser um idioma parecido com o Português, à fluência não é tão exigida como no Inglês.

Não existem métodos milagrosos nem escolas excepcionais que o tornarão num “expert” em Inglês em pouco tempo. Na realidade é um estudo longo que dependerá apenas de seu esforço e vontade de querer aprender cada vez mais. Minha dica é utilizar diferentes métodos para estudar outro idioma, como filmes, músicas e livros que sejam de seu interesse, ou seja, algo que você goste e que dê prazer em estudar, pois somente uma sala de aula com livro didático e um professor, em minha opinião, não é o suficiente.


Teste seu inglês!!! 

9 comentários:

  1. A língua inglesa nos dias atuais e fundamental para viajar,negócios importantes enfim para todo o mundo.Na área de trabalho quem sabe falar em inglês consegue serviço no nível universitário. São palavras do nosso cotidiano,que usamos quase todos os dias, algumas de uma maneira diferente, outras bem fáceis. Muitas pessoas viajam para outras cidades para estudar mais sobre o inglês e ter novas oportunidades de trabalho, e uma boa condição de vida. Alisson Luis Alves e Vivian Cristina Wulf.

    ResponderExcluir
  2. A língua Inglesa por muitas vezes é um meio de trabalho para as pessoas que querem um trabalho
    excelente e ganhar mais oportunidades de viajar para lugares que falam a língua Inglesa.
    A língua Inglesa e difícil de se aprender por isso tem que ter vontade de aprender,com isso temos varias oportunidades para conseguir um ótimo emprego para ser alguém na vida.
    A língua inglesa as vezes nos da a oportunidade ser para conseguirmos a vida que queremos.
    Ana Maria Caroline de Souza e Tatieli Rosa Mauerwerk

    ResponderExcluir
  3. Nós achamos interessante por que, fala sobre
    a importância do inglês, para o nosso
    futuro. Hoje tem alunos que não dão
    valor aos estudos principalmente ao inglês
    por acharem que é muito difícil mais na
    verdade com muito esforço o inglês se
    torna muito fácil. E no futuro esses
    alunos se arrependerão, por que talvez
    estarão desempregado ou em um trabalho que
    ganhe muito pouco e eles
    perceberão como estudar é importante
    para o nosso futuro!!

    Alunas: Gabriela L. Moura e Micaela Q. A. De Mora.

    ResponderExcluir
  4. Acho a língua inglesa muito interessantes e gostaria de poder saber um pouco mais sobre ela. O inglês pode me ajudar no futuro. Por exemplo, no futuro irei procurar um emprego e se eu souber esse idioma, com certeza ganharei uma vaga melhor. Se eu quiser viajar para outro país, Estados Unidos, Canadá ... enfim, tenho que saber esse idioma para poder me comunicar com as outras pessoas. Também acho que somente as aulas de língua inglesa nas salas de aula não bastam. Se quisermos falar inglês fluentemente, obviamente precisamos procurar cursos, faculdades. E se não houver interesse e prática, não adianta de nada. Por isso, todos deviam aprender um pouco mais sobre esse idioma, que, na minha opinião, é um dos mais bonitos.


    Bruna Radünz Hedel

    ResponderExcluir
  5. O Inglês.
    É uma língua muito falada em todo o mundo,o Inglês esta presente em todo lugar, jornais, revistas, nas lojas, onde você olhar tem algo em Inglês.
    É uma língua difícil de se aprender mas quando você aprender só vai falar em Inglês, pessoas que não sabem
    vão só te elogiar.
    Mas não se esqueça que a primeira coisa você tem que saber fala bem o Inglês, e depois sim vão te elogiar
    aprenda para não passar vergonha na frente dos amigos.
    Falar Inglês é muito importante pois você pode viajar para outros países.

    ResponderExcluir
  6. O inglês é muito usado para conseguir empregos,também para viajar para o exterior.o inglês também é muito utilizado para vários tipos de comida.nós também usamos o inglês no Brasil fluente sem perceber.
    Então se quiser viajar ou arranjar bons empregos estude e aprenda inglês.

    gabriel h hartemann e Jaqueline Alves.

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi que o ingles e tudo em nossa vida por que sem ele nós não conseguimos falar em ingle em outros paise.
    sem o ingles voce não entenderia o que os utros falaram com noco sem o ingle voce não teria oportunidade de viagar pelo país a fora.
    Os estudos são partes de nossa vida sem os estudos nós não apreenderiamos nada de ciencia,matematica,portugues,história e tudo mais.

    nome:Diego de Moraes santos

    ResponderExcluir
  8. O inglês é uma língua muito difícil de se falar, mas para quem sabe é bom.Ele é fala em todo o mundo principalmente nos jornais, revistas, televisão, lojas, onde você olhar tem algo em inglês.
    As crianças são incentivadas a falar o inglês e já logo aprende e só ganham elogios, os professores também.
    Mas não se esqueça, que a primeira coisa você tem que aprender.
    O inglês é importante até para viajar para outros países.
    Tairy kauani esser rosa.

    ResponderExcluir
  9. A língua inglesa é uma língua que nós vamos usar no trabalho, negócios, viagens enfim usamos essa língua de comunicação com o mundo inteiro.Encontramos com essas palavra todos os dias na televisão no computador etc. nós vemos muitos exemplos de palavras em inglês no nosso dia a dia alguns exemplos:SHOPPING, NOTEBOOK Laptop etc.WILLIAN E HERCULES

    ResponderExcluir