quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do Desafio!!!

.: O que é o dia do desafio :.


Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.
É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Saiba mais sobre o Dia do Desafio clicando aqui!!!





Clique aqui e conheça a cidade com o qual Agrolândia está competindo!!!

7 comentários:

  1. 4-Com qual cidede Agrolândia está competindo?
    R:Bom a nossa cidade de Agrolândia está competindo com San Juan Huactzinco que fica localizada no estado mexicano de Tlaxcala.
    Alunos: Maicon Momm e Jean Carlos Borges.

    ResponderExcluir
  2. 7-Como é a educação?
    Na cidade de San Juan Huactzico a educação não é das melhores,a maioria da população nunca visitou um colégio ou não terminaram seus estudos,Poucas pessoas conseguiram terminar seu colegial.

    Maiara Horstmann,Marta Sophie Doring.

    ResponderExcluir
  3. 5- Como é a população?

    A população de San Juan Huactzinco é composta por 6.497 habitantes, sendo que 3.066 são do sexo masculino e 3.431 são do sexo feminino .
    Na cidade de San Juan Huactzinco existe 2.569 menores de idade e 3.928 são adultos.
    A população indígena dessa cidade é de 137 habitantes.
    Alunas: Franciéle Grüttner e Pâmela Cristina Mohr de Souza.

    ResponderExcluir
  4. 6-como é a economia?
    Em San Juan Huactzinco existe aproximadamente 1336 famílias.
    Destas famílias são comums casas ou apartamentos sendo que alguns não tem piso e outras apenas uma sala. a maioria estão conectados ao abastecimento da água pública e acesso a eletricidade, poucos tem computador e máquina de lavar roupa própria.
    Alunas; Dara Luene da Silva e Cristiane Velho...

    ResponderExcluir
  5. 1-O que é o dia desafio?
    O dia do desafio é realizado sempre na última quarta- feira do mês de maio, o dia do desafio faz com que as pessoas parem com sua rotina e pratiquem por 15 minutos de atividades físicas.
    Nesse dia, varias idades de mesmo porte estabelecem competições para tentar envolver a maior percentagem de pessoas em relação ao total de habitantes.
    é uma competição imigável, no desafio os vencedores são os cidadões que álem do corpo exercitam a integração, a criatividade e a liderança.

    Wagner galisa e Douglas bilk rosa.

    ResponderExcluir
  6. 2-de onde surgiu a IDEIA?
    surgiu durante o inverno canadense no ano de 1983 ,quando a temperatura chegava aos rigorosos 20 graus negativos.então o prefeito sugeriu que as 15 horas todos apagassem as luzes,e saíssem de onde estivessem e caminhassem durante 15 minutos.era um convite a exercício do corpo além de estimular a reslizacão de atividades físicas e contribui para a economia da energia que calcula com o numero de pessoas envolvidas nas atividades. a ideia tornou-se um dia do desafio,agora realizado em quase todo o mundo.alunas camila guckert e alessandra esser

    ResponderExcluir
  7. na ultima quarta-feira do mes de maio foi realizado o dia do desafo,todas as escolas empresas pararam quinze minutos para fazer exercicio fisico para uma vida saudavel.nese diaro as escolas mais perto do centro se reuniram para fazer o desafio ,outras pessoas fizeram cqaminhada e ciclismo.

    ResponderExcluir