segunda-feira, 16 de maio de 2011

Atividade 5º ano - Conhecendo Ruth Rocha!!!


Você já parou para pensar de onde vêm os nomes das coisas? Por que computador chama computador? Por que temos de chamar a água que cai do céu de chuva?


Marcelo fica cismado com esse problema e resolve que vai chamar as coisas do seu próprio modo. Assim, leite vira "suco de vaca". Mas sua vida começa a ficar difícil quando ele inventa palavras novas para todas as coisas e ninguém mais entende o que ele fala!!


Vamos ler o e-book Marcelo Marmelo Martelo? Clique aqui para ler!!!!

27 comentários:

  1. Adorei o livro Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias porque ele é um livro muito bem feito, muito criativo e apropriado para minha idade meus colegas de aula também adoraram suas histórias por serem muito criativas !!!

    ass:Eduarda Sasse!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse texto muito legal, bem interessante para as crianças poderem ler.Assim como eu gostei espero que os outros alunos tenham gostado também.Parabéns Ruth Rocha gostei demais.

    Nome:Daniel Henrique Heinz

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei porque são histórias muito legais e ensinam muitas coisas interessantes para nossa idade e Ruth Rocha é uma grande escritora

    Andrieli Raiane Doering

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do livro pois,é interessante também queria saber de onde vem os nomes das coisas?
    Gostei porque ele queria descobrir o que muitas pessoas
    se perguntam .Porque as coisas tem nomes estranhos ?Muitas
    vezes me perguntam .Porque os animais tem o nomes tão estranhos?Eu digo que não sei.
    Parabéns!!!RUTH ROCHA
    Diego Honório de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Este livro foi muito legal ler, ver os nomes que Marcelo inventava e as outras historias,tipo a historia do dono da bola essa foi a que eu mais gostei,voce Ruth Rocha foi muito inteligente,esta historia foi mas importante para mim,alguns so fizeran de conta que leram mas que pena porque nao sabem oque perderam porque este livro traz muitas historias para ler, olha Ruth rocha parabens mas muitos parabens mesmo porque este livro foi o maximo ler mas nao perca tempo para fazer outro trabalho para nos ler eu li e gostei muito do seu trabalho,este livro ensina muitas coisas adorei este livro,agora vou falar o meu nome e Teobaldo. Entao tchau.

    ResponderExcluir
  6. Eu, Lucas gostei muito de ler o livro Marcelo, marmelo,martelo. Ele traz muitas coisas legais para se ler.Parabens Ruth Rocha

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da história Marcelo,marmelo,martelo porque é legal e muito interessante de se ler porque é grande e também é um clássico, e gostaria de ler mais livros do senhor, está de parabéns Ruth Rocha

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei cismado lendo o texto, estava louco para ver o final da história, queria saber o que a mãe e o pai de Marcelo iam falar sobre o tipo das coisas que Marcelo dava nome, como:leite ele falava suco de vaca. Mas enfim achei a história muito interessante gostaria de ler mais
    livros da Ruth rocha meus parabéns! Acho que ela é e vai ser uma das mais maravilhosas escritoras que já existiu.
    Meus parabéns Ruth Rocha!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pablo Cristiano Klug

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do texto meus parabéns continua escrevendo assim,eu achei a historia muito interessante por que ensina muito agente a ler mas não ensina só a ler ensina agente a ter educação.


    Ednilson Gruttner

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei dessa história é muito legal e algumas coisas de Marcelo,Marmelo,martelo, bem interessante muitos parabéns para vocês fazem livros a história é legal e divertidas porque é divertido


    assinado:Taynara Ramos Kohl .

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito da história de Ruth Rocha,Marcelo, Marmelo,Martelo.Porque é muito interessante que ajuda muitas crianças se desenvolverem na leitura.Parabéns Ruth Rocha continue fazendo livros legais e especiais para muitas outras pessoas lerem



    Nome:Silmani Sutil de Oliveira.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito do livro,ele conta a história de um menino que quer mudar o nome das palavras.Ai ele começa
    a falar um monte de coisa que não existe,dai nem uma
    pessoa entende ele.E espero que você goste desse livro
    também.


    Maria Eduarda Pereira Kanitz

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse historia de Marcelo,marmelo,martelo e essas historia ensinam coisa para as pessoas e para as criança é uma leitura que ezercitam a leitura das criança.





    Sérgio Graupner Filho

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei do livro da Ruth Rocha, pois, é muito interessante. Eu as vezes me pergunto porque as coisas tem esses nomes. No futuro eu quero conhecer mais livros seus. Pois na Historia que eu li diz sobre trocas de nomes, mas o que eu quero lhe dizer é que o seu sucesso nuca vai acabar, pois quem quer vai a luta e você foi esta lutadora, por isso todos devem ler o seu livro. Parabéns pelo seu talento, Ruth Rocha.

    Poliana Aparecida Ingles dos Santos.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei de ler a história de Ruth Rocha. Porque esta história de Marcelo Marmelo Martelo e muito engraçada só porque eu gostei de ler está história meus parabéns Ruth Rocha eu achei muito legal. Kleison Pedro Sehn

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei dessa história porque é interessante para melhorar a leitura das pessoas e o interesse do leitor por que tem coisas legal.


    Bruno Fernandes Barbosa.

    ResponderExcluir
  17. A história Marcelo,marmelo,martelo e muito legal e gostei da história meus parabéns Ruth Rocha , eu e meus colegas adoramos seus textos você é muito talentosa,como todos adorei sua historia mas uma vez meus parabéns Ruth Rocha.
    Nome:Carolina Lemos de Jesus.

    ResponderExcluir
  18. O livro Marcelo,marmelo,martelo é um excelente livro,a autora Ruth Rocha esta de parabéns.Nessas três historias já dar para perceber que Ruth Rocha é uma belíssima autora tem uma bela imaginação,nesse livro aprendi que as pessoas devem ser elas mesma , e também devemos chamar as coisas como se deve chamar . Em uma parte do livro tem uma menina que tenta impressionar seus amigos mas no fim ela consegue amizades sendo ela mesma essa parte foi a minha preferida mas as três historias merece nota dez e Ruth Rocha também.

    Nome:Cassiane Duarte de Lima

    ResponderExcluir
  19. EU AMO SUAS HISTÓRIAS SÃO MUITAS TODAS ELAS SÃO LINDAS EU AMO LER VOCÊ É MUITO LEGAL CRIATIVA MUITOS PARABÉNS PELAS SUAS HISTÓRIAS EU SOU SUA FÃ EU GOSTARIA DE LER BEIJOS DE; MARELENA DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei do texto, do Marcelo-Marmelo-Martelo porque é uma história muito legal, de se ler eu quero ver se eu, consigo achar mais do seu livro,para eu ler, suas histórias parabéns pela histórias, eu fique muito ,curiosa para ver mais suas história

    Parabéns
    :Lucelaine Dias

    ResponderExcluir
  21. EU gostei muito dessa história porque ele mudava todoS OS nomes meus parabems eu gostaria de ler mais uma história porque a sua história é muito legal e queria ti conhecer melhor EDUARDO

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei da história, porque tem muita criatividade. Eu quero dar os parabéns para Ruth Rocha, pelas grandes histórias e também porque foi trocado as palavras. As histórias são muito divertida.

    Natalia Aparecida Dias

    ResponderExcluir
  23. HISTORIA DE MARCELO É MUITO BOM PORQUE ELE FALA DA VIDA DELE AO INVES DELE ELE FALAR LEITE ELE FALA SUCO DE VACAÉ SUCO. ELE LUTA PARA FALAR CERTO CADA VEZ A VIDA PIORA. O LIVRO É BOM.

    NOME WILIAN DJONATAM BASTOS

    ResponderExcluir
  24. Marcelo, marmelo, martelo gostei muito de sua história, pois foram vários contos lindos, onde pude ler e vislumbrar das maravilhosas criatividades. Adorei, vou continuar buscando seus livros para minhas tardes de inverno, perto do fogão a lenha, junto aos meus familiares. Abraços de seu fã.

    Igor Ivan Galisa

    ResponderExcluir
  25. Marcelo,marmelo,martelo Ruth Rocha
    Gostei da história porque ela é muito informativa e bem engraçada meus parabéns para quem escreveu essa maravilha
    Ela faz bem para o aprendizado das crianças.
    Essa história traz bastantes conhecimento que as pessoas
    não conheciam.


    Ketlim Dreice Rosa da Silva

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei do Livro: Marcelo,Martelo,MartelO, legal e muito
    interessante para nós crianças do 5º ano. Meus parabéns Ruth Rocha pela sua historias. Você fez um lindo trabalho com muita criatividade.

    Nome: Letícia dos Santos

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei da sua história Marcelo-Marmelo-Martelo. Ruth Rocha a sua história é tão legal eu adorei o seu trabalho bem feito e gostei da sua criatividade, meus parabéns!

    Evandro

    ResponderExcluir